PUC-Rio recebe inscrições para mestrado e doutorado em engenharia civil

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) fica com inscrições abertas até 30 de junho para cursos de mestrado e doutorado em engenharia civil.

De acordo com a universidade, podem se matricular profissionais graduados em engenharia civil e em especialidades como mecânica, naval, minas e aeronáutica, além de geologia.

As vagas são para o segundo semestre de 2011. Em todos os cursos de pós-graduação do CTC/PUC-Rio os candidatos podem concorrer a uma bolsa de estudos de órgãos de fomento, que inclui o pagamento das anuidades e uma remuneração ao aluno. Outra possibilidade é receber da própria PUC-Rio uma bolsa de isenção de pagamento de anuidades.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar o formulário de admissão preenchido; diploma e histórico escolar do curso de graduação (no caso do doutorado, também é necessária a apresentação do título de mestre); curriculum vitae; certidão de nascimento ou casamento; fotografia 3x4; e duas folhas de referências, assinadas por professores diferentes, no modelo PUC-Rio.

Processo de seleção contará com análise dos documentos e entrevista.

Fonte: