Programa de Mobilidade Docente prorroga inscrições

capesA Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) prorroga as inscrições para programa de Mobilidade Docente. O prazo, previsto para se encerrar no dia 30 de junho, se estende até 18 de agosto.

Podem se inscrever projetos de parcerias universitárias em nível de graduação. Serão consideradas aptas apenas as propostas de instituições de Ensino Superior com atividades de ensino, pesquisa e extensão parceiras do programa. Há opções tanto para universidades do Brasil como da Bolívia, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai.

Os projetos aprovados terão direito a passagens áreas internacionais, diárias para docentes pesquisadores e auxílios para o custeio das atividades correntes. Os trabalhos serão financiados por um período de um ou dois nos anos, prorrogáveis uma única vez por período igual ao solicitado inicialmente.

A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado ainda no segundo semestre de 2011, mesmo prazo estabelecido para o início das atividades.

 

fonte: Universia Brasil - http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/07/04/842593/programa-mobilidade-docente-prorroga-inscrices.html

 

AddThis Social Bookmark Button